Concordas com a compensação que o governo dos Açores quer dar aos funcionários regionais pelo corte de salários determinado no Orçamento do Estado?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Metro mondego

"Sábado a comitiva de Coimbra, Miranda e Lousã parte para Lisboa em protesto pelo Ramal da Lousã e até leva “presentes” dos “reis” para o primeiro-ministro e o Presidente da República."

"Em jeito de “reis magos” levam três presentes simbólicos para a tutela. Só que neste caso, a mirra, o incenso e o ouro dão lugar ao ferro dos carris, à madeira das solipas da via-férrea e à pedra dos balastros que sustentavam a linha, pedaços do centenário Ramal da Lousã, que vão ser entregues a José Sócrates e Cavaco Silva."



"(...) ainda não foi ontem que os autarcas tomaram uma resolução concreta sobre o dia 23 deste mês, em que o país vai votos para eleger o Presidente da República. (...)
«há um grupo maioritário que defende a abstenção, mas há uma ou duas pessoas que não têm a mesma opinião nesta matéria ». E quanto à maioria que defende a abstenção, tem o intuito de incentivar a comunidade a mostrar também a sua indignação no dia das eleições, apelando ao «não voto»."



Fonte: Diário de Coimbra
Sofia Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA PÚBLICA E DÉFICE

Dívida Pública é a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.



Défice ou deficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas (basicamente oriundas da arrecadação de tributos). Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário.

Marta Fernandes