Concordas com a compensação que o governo dos Açores quer dar aos funcionários regionais pelo corte de salários determinado no Orçamento do Estado?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Crónica de Ricardo Araújo Pereira na Revista Visão (nº910)


Deixo-vos umas pequenas citações para aduçar a vossa curiosidade a fim de lerem esta crónica.

Portugal é fogo que arde sem se prever! 

"Toda a gente está preparada para a Volta a Portugal em bicicleta, mas ninguém espera a Volta a Portugal em Carro de Bombeiros, que decorre todos os Verões exatamente na mesma altura."

"O espetador tem a sensação de estar a ver sempre o mesmo jornalista, o mesmo bombeiro, e o mesmo Ministro da Administração Interna. Não são reportagens, é uma peça de teatro."

"No nosso país, aquela máxima sobre a plena realização pessoal foi ligeiramente adaptada. Aqui, ao que parece, só tem uma vida verdadeiramente completa o cidadão que tiver um filho, escrever um livro e queimar uma árvore."


Vale a pena ler! ;)

Mariana Lousã

Sem comentários:

Enviar um comentário

A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA PÚBLICA E DÉFICE

Dívida Pública é a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.



Défice ou deficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas (basicamente oriundas da arrecadação de tributos). Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário.

Marta Fernandes