Concordas com a compensação que o governo dos Açores quer dar aos funcionários regionais pelo corte de salários determinado no Orçamento do Estado?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desemprego: uma doença crónica

Freitas do Amaral 
 “Uma das raízes está na incapacidade europeia em resolver o tema da imigração. Os filhos e netos dos imigrantes que ajudaram a reconstruir o continente continuam a deparar com dificuldades na integração enquanto se sucedem as vagas de recém-chegados. O desemprego tornou-se numa doença crónica da economia pós-industrial, e com ele escasseiam as oportunidades e surgem novos sintomas de racismo, mesmo em sociedades tolerantes como a holandesa."

Vânia Betina
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA PÚBLICA E DÉFICE

Dívida Pública é a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.



Défice ou deficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas (basicamente oriundas da arrecadação de tributos). Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário.

Marta Fernandes