Concordas com a compensação que o governo dos Açores quer dar aos funcionários regionais pelo corte de salários determinado no Orçamento do Estado?

domingo, 30 de janeiro de 2011

Aumento do preço dos transportes


O Ministro dos Transportes, António Mendonça, não quer assumir um compromisso sobre a actualização do preço dos transportes públicos porque ainda existem incertezas sobre a evolução do preço dos combustíveis.
                António Mendonça foi questionado sobre os despedimentos nas empresas de transportes públicos, os aumentos de 3,5% dos passes sociais e de 4,5% das restantes tarifas, ao que ele respondeu que não estavam planeados despedimentos colectivos nas empresas e que os planos de reestruturação podem contemplar “ajustamentos laborais”, não mencionando os aumentos das tarifas.
Marta Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA PÚBLICA E DÉFICE

Dívida Pública é a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.



Défice ou deficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas (basicamente oriundas da arrecadação de tributos). Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário.

Marta Fernandes