Concordas com a compensação que o governo dos Açores quer dar aos funcionários regionais pelo corte de salários determinado no Orçamento do Estado?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jogo do Investimento

A ISCTE Business School (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa) está a organizar a edição de 2011 do Jogo do Investimento.

"Vem Jogar! Terás um milhão de euros para investir em 27 activos financeiros nacionais e internacionais. Ganha quem obtiver maior rentabilidade ao fim de 4 semanas.
Inscrições: de 31 Janeiro a 6 de Fevereiro de 2011
Início do Jogo: 7 de Fevereiro de 2011"


Esta iniciativa permite um acompanhamento muito próximo do dia-a-dia dos principais mercados financeiros bem como que os participantes tenham a oportunidade de apreender, testando na prática, os conceitos essenciais das áreas de investimento e de funcionamento dos mercados financeiros como a diferenciação entre os principais instrumentos de investimento, a compreensão da noção da volatilidade dos preços e das suas implicações na rendibilidade e no risco e ainda tomar contacto com a informação financeira.

Para saberes mais consulta http://ibs.iscte.pt/jogoinvestimento/

Sem comentários:

Enviar um comentário

A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA PÚBLICA E DÉFICE

Dívida Pública é a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.



Défice ou deficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas (basicamente oriundas da arrecadação de tributos). Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário.

Marta Fernandes