Concordas com a compensação que o governo dos Açores quer dar aos funcionários regionais pelo corte de salários determinado no Orçamento do Estado?

domingo, 13 de março de 2011

Foram centenas de pessoas, de várias localidades, que, ontem, dia 12 de Março, participaram na MANIFESTAÇÃO «GERAÇÃO À RASCA»!

Este foi divulgado, há várias semanas, nas redes sociais. Foram cerca de 200 mil pessoas em Lisboa e 80 mil no Porto, pois a Polícia não confirma os números. Noutras localidades do país, o número de participantes superou as expectativas da organização.
Em Coimbra, começou na Praça da República, mas alargou-se à Praça 8 de Maio, à Portagem e acabou no Governo Civil. Entre os que foram entrando e os que foram saindo durante cerca de três horas de gritos, músicas, desabafos e palavras de luta, terá contado com a presença de cerca um milhar de pessoas, dos zero aos 70 anos, descontentes (alguns revoltados) com as políticas de emprego e de educação em Portugal. Alguns apenas marcaram presença, outros fizeram questão de se fazer notar e de tornar pública a sua revolta, com cartazes, ora não mão, ora nas costas, ora ao pescoço. Com bandeiras e cachecóis de Portugal. Com megafones e autocolantes. Com gaitas de foles e tambores. Não faltaram caras conhecidas, associadas a partidos, mas essencialmente foram muitos os anónimos a mostrar o seu descontentamento.

Iryna


Sem comentários:

Enviar um comentário

A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA PÚBLICA E DÉFICE

Dívida Pública é a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.



Défice ou deficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas (basicamente oriundas da arrecadação de tributos). Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário.

Marta Fernandes