Concordas com a compensação que o governo dos Açores quer dar aos funcionários regionais pelo corte de salários determinado no Orçamento do Estado?

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

 Autor: Carlos Seco

" (...) Fernando Carvalho, presidente da Câmara Municipal da Lousã, referiu ao Trevim que a REFER "já deu ordens explícitas aos consórcios para a suspensão da obra, na intervenção Serpins - Miranda do Corvo e Miranda do Corvo -Alto S. João". (...)"

"O actual contexto de restrição e poupança leva as autarquias a medidas excepcionais de contenção da despesa e à semelhança de outros municípios, este ano, a Lousã não vai realizar a tradicional iluminação de Natal das ruas, uma decisão já tomada há algum tempo e que reflecte a preocupação com a situação económica dos municípios. (...)"

Fonte: Trevim
Sofia Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA PÚBLICA E DÉFICE

Dívida Pública é a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.



Défice ou deficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas (basicamente oriundas da arrecadação de tributos). Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário.

Marta Fernandes