«O planeta poderá, em breve, tornar-se um lugar pouco recomendável para viver. Seremos mais, mas as nossas vidas serão mais difíceis, mesmo com a ajuda da tecnologia. Portugal sairá a ganhar, se souber aproveitar uma nova potência chamada África»
O mundo está a mudar. E mudará ainda mais até 2025. Em muitos aspectos, ficará irreconhecível. Exemplos? O Ocidente entrará em declínio, a idade da reforma estender-se-á para além dos 70 anos, África será o continente mais jovem e populoso, o México destronará a China no mercado global e esta pode, até, atravessar uma recessão. (...)
(...) Mas Martin Walker, historiador e jornalista, acredita que estamos a tempo de evitar o pior: "O poderá ser um lugar melhor, se alguma tecnologia mais recente vier a ser adotada". Apesar das dificuldades que se ateveem para 2025, o autor do estudo não hesita em escolher a Europa como a melhor região para viver, "desde que a idade da reforma seja atrasada e o sistema de pensões e as universidades reformados". (...)
A água será tão valiosa como o petróleo foi no século XX. A fome afectará 1.3 mil milhões de pessoas, em 2025, mais 300 milhões que hoje. Apenas 20% da energia será de origem não fóssil, 3m 2030.
Iryna
Sem comentários:
Enviar um comentário