Foram centenas de pessoas, de várias localidades, que, ontem, dia 12 de Março, participaram na MANIFESTAÇÃO «GERAÇÃO À RASCA»!
Este foi divulgado, há várias semanas, nas redes sociais. Foram cerca de 200 mil pessoas em Lisboa e 80 mil no Porto, pois a Polícia não confirma os números. Noutras localidades do país, o número de participantes superou as expectativas da organização.
Em Coimbra, começou na Praça da República, mas alargou-se à Praça 8 de Maio, à Portagem e acabou no Governo Civil. Entre os que foram entrando e os que foram saindo durante cerca de três horas de gritos, músicas, desabafos e palavras de luta, terá contado com a presença de cerca um milhar de pessoas, dos zero aos 70 anos, descontentes (alguns revoltados) com as políticas de emprego e de educação em Portugal. Alguns apenas marcaram presença, outros fizeram questão de se fazer notar e de tornar pública a sua revolta, com cartazes, ora não mão, ora nas costas, ora ao pescoço. Com bandeiras e cachecóis de Portugal. Com megafones e autocolantes. Com gaitas de foles e tambores. Não faltaram caras conhecidas, associadas a partidos, mas essencialmente foram muitos os anónimos a mostrar o seu descontentamento.
Iryna
Iryna
Sem comentários:
Enviar um comentário