Concordas com a compensação que o governo dos Açores quer dar aos funcionários regionais pelo corte de salários determinado no Orçamento do Estado?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS NA LOUSÃ

         A autarquia da Lousã tem em mãos o projecto " Plataforma Camões" que já instalou em todas as salas de aula do 1º. ciclo, projecto que chamou a atenção dos Emirados Árabes Unidos.
 A sheikha Hind Al Qasimi visitou a nossa vila no dia  23 de fevereiro, a convite da Câmara Municipal da Lousã e da Microfil, para avaliar o potencial do projeto.
          Esta Plataforma  permite a interligação e a intercomunicação entre alunos e professores através dos computadores Magalhães e  quadros interativos. O professor escreve no quadro e a mensagem aparece automaticamente nos ecrãs dos computadores dos alunos. E, sempre que o professor considerar interessante o trabalho do aluno e a sua apresentação a toda a classe, ele pode igualmente, mostrá-lo no quadro. Os professores também podem acompanhar o trabalho individual através do seu próprio computador sem ter que se aproximar do aluno, só precisa de fazer um clique numa tecla  e o seu nome e a sua foto aparecem automaticamente no ecrã do computador do docente. 
        Este projecto também tem o objetivo de caso o aluno fique doente é-lhe  permitido assistir às aulas em casa.
        Os Emirados Árabes Unidos vão  ponderar a sua aquisição e implantação no seu país.



                                                           sheikha Hind Al Qasimi

Parabéns, Lousã

Marta Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA PÚBLICA E DÉFICE

Dívida Pública é a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.



Défice ou deficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas (basicamente oriundas da arrecadação de tributos). Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário.

Marta Fernandes