Concordas com a compensação que o governo dos Açores quer dar aos funcionários regionais pelo corte de salários determinado no Orçamento do Estado?

sábado, 30 de abril de 2011

Orçamentos de campanha ascendem a mais de 6,7 ME

 
O PS tem o orçamento maior; o CDS é o partido com assento parlamentar com menores custos. A maior fatia é gasta em comícios e espectáculos.
 
De acordo com os orçamentos disponíveis no 'site' do Tribunal Constitucional, o PS é o partido que apresenta o orçamento mais elevado, prevendo gastar 2,2 milhões de euros, valor que representa uma 'poupança' de mais de 3,3 milhões de euros em relação à campanha das legislativas de 2009.
Contando com receitas de 2,2 milhões de euros - 2 milhões de euros provenientes da subvenção estatal e 200 mil euros de contribuição do partido - o PS prevê gastar o mesmo montante, com a maior fatia do 'bolo' reservada para comícios e espectáculos (896 mil euros).
Para propaganda, comunicação impressa e digital, o PS conta gastar 458 mil euros, tendo ainda orçamentado 386 mil euros para brindes e ofertas, 195 mil para custos administrativos e operacionais, 7.500 euros para despesas financeiras e 10 mil euros para outras despesas.
O PSD apresentou o segundo orçamento mais caro, contando gastar 1,99 milhões de euros (1,8 milhões provenientes da subvenção estatal e 190 mil da angariação de fundos). Em 2009, o PSD apresentou um orçamento de 3,34 milhões de euros.
Relativamente às despesas, o PSD prevê 779 mil euros para comícios e espectáculos, 500 mil para propaganda, comunicação impressa e digital e 350 mil euros para o 'item' concepção de campanha, comunicação e estudos de mercado. Para os custos administrativos e operacionais estão reservados 170 mil euros, 40 mil para material de oferta, mil euros para despesas financeiras e 150 mil para outras despesas.

Raphael Mesquita

Sem comentários:

Enviar um comentário

A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA PÚBLICA E DÉFICE

Dívida Pública é a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.



Défice ou deficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas (basicamente oriundas da arrecadação de tributos). Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário.

Marta Fernandes